Festival de Jabuticaba 2013 e a Feira do Artesanato em Sabará

Festival de Jabuticaba 2013

Festival de Jabuticaba 2013

O evento irá ocorrer no último final de semana de novembro, entre os dias 29,30 e 01 (dez). Nesta edição o evento terá um novo formato e irá ocorrer no Largo do Barão, sendo que a entrada passa a ser gratuita. Outras informações: 031 3671-1403 e turismo@sabara.mg.gov.br.

Festival de Jabuticaba 2013

Festival de Jabuticaba 2013

A 27ª edição do Festival da Jabuticaba 2013 de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será no entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em um novo local, o Largo do Barão, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

Entre as novidades deste ano estão a geleia de Jabuticaba com folhas de ouro de 23 quilates, aulas com chefs famosos preparando pratos “gourmet” com o “ouro negro” sabarense. Mesmo antes do festival, já são várias opções para quem deseja alugar um pé para saborear a fruta.
No largo onde vão acontecer o festival e a feira, haverá shows gratuitos com bandas e cantores de MPB, pop-rock e de sertanejo. No domingo, a Banda Santa Cecília, a mais antiga de Minas Gerais, abrirá o evento a partir das 9h.
No dia do evento, também será montada a “Cozinha Show”, que receberá nove chefs mineiros que ensinarão o preparo de pratos diversificados com a dona da festa.
Juntamente com o Festival da Jabuticaba 2013, será realizada a 11ª Feira de Artesanato de Sabará. Nela, o visitante poderá encontrar, entre dezenas de produtos, duas peças que são carro-chefe do artesanato na cidade: a palma barroca e a renda turca de bicos.
Originalmente, a palma era utilizada para decoração de altares, uso que se ampliou para a decoração de casas. Ela tem a forma de um pequeno ramalhete e é feita em metal e banhada com ouro ou prata. A técnica chegou em Sabará em 1808, pelas mãos de imigrantes portugueses. Já a delicada renda turca de bico foi registrada como bem imaterial da cidade e conta com a adesão de centenas de rendeiras locais.
Pousadas é que não faltam para quem quer aproveitar os ares interioranos e barrocos da cidade e conhecer as igrejas centenárias – as principais podem ser visitadas num trajeto feito a pé, em pouco mais de uma hora, incluindo o Centro, com o casario colonial.

 

Deixe seu comentário sobre o Festival de Jabuticaba 2013!

 

[RodUn]

 

Mais Notícias sobre Sabará? Veja mais notícias sobre Sabará