Procon itabira promove série de encontros

Procon itabira promove série de encontros educativos

 

Procon itabira promove série de encontros educativos

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última semana três cursos voltados a profissionais da área. Os encontros de qualificação mobilizaram diretores, professores, coordenadores e monitores das redes de ensino municipal e estadual.

Nos dias 28 e 29, houve a Assessoria Técnica do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). O tema abordado foi o ensino da Língua Portuguesa para alunos surdos. Participaram professores de apoio, especialistas e professores regentes do Ensino Fundamental I e II, além de profissionais da Superintendência Regional de Ensino e professores da rede estadual que se inscreveram previamente.

 

2-Curso-sobre-ensino-da-Lingua-Portuguesa-para-alunos-surdos 1-Curso-sobre-ensino-da-Lingua-Portuguesa-para-alunos-surdos

Nos mesmos dias, houve o último encontro de formação oferecido pelo Sistema Positivo/Aprende Brasil. No dia 28, participaram professores da Educação Infantil (4 e 5 anos) das escolas municipais. No dia 29, foi a vez dos monitores e auxiliares de creche. As atividades ocorreram nas salas do Centro de Educação Experimental da SMMA.

3-Curso-de-formacao-oferecido-aos-professores-da-Ed.-Infantil

 

 

O Sistema Positivo/Aprende Brasil também ofereceu o curso de formação para diretores escolares e coordenadores de creches municipais. O encontro aconteceu no dia 28, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

[RodUn]