CRAS Ouro Branco auxília mais de 1.300 famílias

O Centro de Referência de Assistência Social é um dos grandes sucessos na área social em Ouro Branco

CRAS Ouro Branco auxilia mais de 1.300 famílias

Centro de Referência de Assistência Social é um dos grandes sucessos na área social em Ouro Branco. O CRAS possui 1.318 famílias cadastradas na área de abrangência dos Bairros Luzia Augusta, Nova Serrana, Alto Chalet, Novo Horizonte, Dom Orione, Flores, Campo Novo e Centro.


De janeiro a novembro de 2013, foram atendidas 1.630 famílias, média de atendimento mensal de 148 famílias, que receberam auxílio pelos serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

Na tarde de quinta-feira, dia 19/12, a equipe do Centro realizou uma festa de confraternização que contou com uma apresentação de Zumba e também a entrega dos certificados dos 16 alunos participantes do Curso de Inglês.

Segundo a moradora do Centro, Rita de Cássia, que frequenta o Cras há 8 meses, o local mudou sua vida. “Agora sou uma pessoa mais aberta, mais comunicativa. Participo das aulas de dança e sou mais feliz estando aqui com minhas colegas.”

 

[RodUn]