Cevam BH

Faixada Prédio Cevam

 Cevam BH

O Cevam (Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1982. O Cevam tem por missão a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A entidade, de atuação exclusiva no território nacional, promove o atendimento á infância e á juventude, tendo por finalidade planejar e executar programas e projetos de proteção e apoio á criança e ao adolescente, em suas diversas formas.

As atividades e ações do Cevam visam o desenvolvimento humano e individualidade universal da criança e do adolescente, priorizando o atendimento, o direito , a promoção, a defesa, a proteção, a garantia, o assessoramento, o estudo, e a pesquisa nessa área.

O Cevam atua por seus prestadores de serviço voluntários, admitidos nos termos e forma da lei n.º9608/98.

Além de seu corpo de voluntários, o Cevam executa seus programas e projetos em parceira com instituições e entidades na área da infância e juventude.

O Cevam é membro do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente e do conselho estadual dos direitos da criança e do adolescente.


 Apadrinhamento

O Cevam (Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor) está com inscrições abertas para candidatos ao apadrinhamento efetivos.
Crianças a partir de 4 anos  podem ser apadrinhada e o programa espera anteder cerca de 600.

Como funciona o Apadrinhamento?

O apadrinhamento afetivo e uma convivência entre a criança e o adolescente que estão abrigado na cidade de belo horizonte com as famílias da capital e da região metropolitana, e um construir de vidas e um compartilhar de vida e de amor entre a criança e o adolescente.

O Que aconteceu com essas crianças e com esses adolecentes?

Crianças e adolescentes que estão sob medida de proteção porque tiveram alguma violência que seja domestica ou extra domestica e foram então ameaçadas em violarem seus direitos estão nos abrigos por descição do juiz.

Convivencia dos Padrinhos

E uma convivencia plena os padrinhos podem viajar com os adolecentes para outras cidades ou outros paises como ja tivemos varios exemplos. E uma construção de socialização e de uma apredizado: Amar,conviver e aprender tanto padrinho quanto a criança.

Para onde vale o programa?

O Programa permanesse para Belo Horizonte e toda região metropolitana, destacando a cidade de Sete Lagoas plenamente integrada no programa.

Qual deve ser o perfil dos padrinhos?

O perfil principal Amar, saber amar, saber aprender e ensinar … Ame sempre ame sempre  esse e uma moeda importante no programa.

Idade do Padrinho

Uma diferença de 10 anos de idade do apadrinhando que já e uma recomendação de lei e o cevam sempre preocura sempre objervar esse principio.

Guarda Posterior

Crianças que tiverem perfil já tiverem a situação juridica definida e que não tenham retorno familiar esses poderam sim ser acolhidos por guarda judicial com a familia de belo horizonte.

Para se inscrever: http://www.cevambrasil.com.br/ficha.html

Endereço:

Cevam BH: Rua dos Goitacazes, 71 – Centro – Belo Horizonte
Tel: (31) 3224-1022

[RodUn]