Atleta de itabira vai participar de competição em São Paulo-Da-esq.-para-dir.-Elson-Sa-Damon-de-Sena-e-Arthur-Garcia

Atleta de itabira vai participar de competição em São Paulo-Da-esq.-para-dir.-Elson Sá Damon de Sena e Arthur Garcia

Atleta de itabira vai participar de competição em São Paulo

O ciclista Arthur Garcia, de 24 anos, reuniu-se com o prefeito Damon Lázaro de Sena e o secretário municipal de Esportes e Lazer Élson Ferreira de Sá na manhã de segunda-feira (23) para discutir o apoio que a Prefeitura vai oferecer ao atleta na competição “Descida das Escadas de Santos”, em São Paulo.

A competição de downhill vai acontecer entre os dias 07 e 09 de fevereiro de 2014. A final será transmitida pela Rede Globo, durante o programa Esporte Espetacular.

Arthur participa de competições ciclísticas desde 2005. Será a quarta vez consecutiva que vai participar da “Descida das Escadas de Santos”. O atleta tinha optado por buscar apoio na iniciativa privada, mas o prefeito solicitou à equipe que entrasse em contato com Arthur para oferecer o apoio necessário para a próxima edição.

O valor orçado pelo atleta e apresentado ao prefeito foi R$ 1.024, que inclui inscrição, hospedagem, transporte e seguro de vida (exigido pela prova). “O prefeito e seus assessores me atenderam super bem. Vai ser uma motivação para levar o nome da cidade ao topo. Acho que o apoio diminui a dificuldade, que é muita. A inscrição não é barata: somente ela fica em torno de R$ 400. Para a gente que tem de bancar o equipamento, rotina de treino, suplementos… Agora terei o apoio que todo atleta precisa para dar continuidade ao trabalho”, destacou.

Atleta de itabira vai participar de competição em São Paulo - Damon-de Sena-e-Arthur-Garcia

Atleta de itabira vai participar de competição em São Paulo – Damon de Sena e Arthur Garcia

Ele também comentou sobre as expectativas quanto à participação na prova. “A cada competição, venho melhorando meus resultados e vou procurar o melhor resultado em 2014”, finalizou.

[RodUn]